Depoimento de Lina Vieira no Senado – 4

Já publicamos a parte 1, a parte 2 e a parte 3.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=52r6h_qht9E]

Senador Álvaro Dias fala do que ele considera serem os objetivos do depoimento à Comisssão. E pergunta a Lina Vieira se ela entendeu que o pedido da Ministra Dilma Rousseff era para que a Receita Federal deixasse pra lá o inquérito (sic). Lina Vieira reafirma que entendeu que foi pedida agilidade e celeridade para que as pendências fossem logo resolvidas. O Senador Álvaro Dias pergunta se deve ser confirmado o entendimento da imprensa de que Lina Vieira teria sido pressionada a deixar pra lá a fiscalização. Lina Vieira nega essa versão.

.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kgMEEnGXLHI]

Lina Vieira explica os procedimentos adotados pela fiscalização da Receita Federal. Explica que em momento algum, como gestora pública, procurou saber dos assuntos ou da miudez do que estava sendo encaminhado, para ter uma posição distante dos acontecimentos. Informou que a fiscalização em questão teve início por decisão judicial. Afirma ainda que não entende porque a Ministra nega o encontro.

.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wVhGFPzxlGo]

A Senadora Ideli Salvatti afirma que no direito quem faz a declaração deve prová-la. Portanto, para a Senadora, a ex-Secretária deveria prestar à Comissão as provas da existência do encontro. Lina Vieira diz que veio à Comissão para trazer informações, mas, como já havia dito, não tem as provas materiais. Reafirma mais uma vez que o encontro ocorreu.

.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FvLQmEsFkXQ]

O Senador Sérgio Guerra elogia o depoimento de Lina Vieira. E pergunta se algum ministro do governo Lula pediu em algum momento que fosse agilizado algum procedimento fiscal relativo a algum senador ou mesmo a qualquer cidadão brasileiro. Lina Vieira afirma que não se lembra de qualquer pedido nesse sentido.

Atualização em 26/08/2009:

Veja também a parte 5.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *