Meu voto em 2020

Por Allan Patrick

Hugo Manso 13611 para Vereador em Natal/RN

Como é tradição no nosso espaço, registro aqui minha declaração de voto para as próximas eleições municipais, neste doming, 15/11. Como sou eleitor registrado em Natal/RN, é com base nas candidaturas aqui disponíveis que faço minhas escolhas.
A racionalidade da decisão pelos votos em Jean 13 para Prefeito e Hugo Manso 13611 para vereador é a mesma. São parte da mesma chapa e prezam pelos mesmos objetivos: redução da desigualdade social (brutal no nosso país e ainda mais chocante na nossa cidade), valorização dos serviços públicos, em especial educação e saúde, mas também com muita atenção à questão da mobilidade urbana.
JEAN 13 Prefeito ao lado de Lula e Fátima Bezerra.

O plano de governo trata de questões contemporâneas para a gestão pública municipal, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Além de todas as questões que estamos acostumados a ver abordadas em documentos do tipo, quero ressaltar um detalhe que mostra a atenção do coletivo que o construiu para os grandes temas normalmente invisíveis no debate público: numa cidade cuja população se multiplicou por 20 vezes no pós segunda guerra mundial, principalmente como consequência do grande influxo de pessoas vindas do meio rural do interior do estado (processo que continua em andamento), é o único plano que se lembra da questão dos migrantes.
Quem não é natalense certamente desconhece e possivelmente fique chocado em saber: nossos prefeitos nutrem um particular desprezo pela orla da cidade. Como isso pode acontecer em uma cidade em que o turismo é parte fundamental da economia? O leitor ou a leitora mais atenta pode até imaginar o que é “feiura” na visão dessa gente: a existência de áreas residenciais com moradores de baixa renda nas áreas próximas à orla. O fato de que dessa vez há até vídeo do candidato tucano à reeleição explicitamente admitindo seu desprezo pela sua orla e, ainda assim, a repercussão ser praticamente nula, dá uma perfeita noção do que é nossa elite.
Portanto, Para dar início a um processo de mudança nessa situação é que meu voto para vereador será 13611 e para prefeito 13.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *