Por Allan Patrick
Uma lista dos textos que me pareceram mais relevantes durante a semana que passou:
Friedman: A corrida tecnológica entre EUA e China – o discurso anti-ambientalista da direita republicana está fazendo com que o país seja passado pra trás em tecnologia ambiental. Pela China!
O fator MST, por Leandro Fortes – a absurda e escandalosa perseguição aos movimentos sociais.
Aparece uma vala comum com 2 mil corpos na Colômbia – obra do exército colombiano, que despejou os cadáveres no local a partir de 2005.
Onde está a direita liberal brasileira? – artigo da revista inglesa The Economist, que, indiretamente, contém uma curiosa defesa do voto obrigatório no país.
Lágrimas de São Paulo – um triste relato que mostra para onde a cultura do ódio ao pobre está levando a maior cidade do Brasil.
Grande timoneiro conduz São Paulo em segurança; gentalha deve-lhe desculpas – mais um texto engraçadíssimo do Professor Hariovaldo.
A arte da negociação com o MST – juiz baiano dá aula primorosa de como lidar com movimentos sociais e fazer cumprir a lei sem violência.
A revolta (da direita contra) a democracia liberal – Azenha mostra como a direita gosta de democracia, desde que ela esteja ganhando as eleições.
Luz no fim do túnel – Natal vai tirar carros das calçadas e devolvê-las aos pedestres. Estamos nos civilizando?
Como é bonito um povo poder ser aquilo que é… – foto da originalíssima posse de Evo Morales como presidente da Bolívia.
A homofobia como bandeira evangélica – será que é cristão discriminar uma parcela da sociedade?
O ataque ao Google – relato do google para o ataque que recebeu, supostamente com apoio do governo chinês.