De volta ao Brasil

Por Allan Patrick

Se o voo não atrasar, pela hora que eu agendei a publicação deste post devo estar chegando de volta a Natal, depois de minha temporada de três meses estudando inglês em Londres. Uma cidade da qual eu sabia muito pouco mas que gostei quase de cara. Foram 90 dias sem precisar dirigir um carro e curtindo a vida comum de um londrino. Adorei passear pelas livrarias, bibliotecas, museus e descansar nos parques nos dias de sol (é, de vez em quando ele aparece).

Acima de tudo, foi muito bom conviver com tanta gente diferente na escola. Perceber as diferenças culturais. A tailandesa que nunca tinha ouvido falar em Marlon Brando ou no filme O Poderoso Chefão, a coreana que não sabia o que era o Papa (atenção: não quem era o Papa, mas o que), o jovem e ingênuo paquistanês que afirmou em sala de aula nunca ter visto um transexual (mas estava sentado ao lado de uma!), o professor polonês que queria dar aulas de karatê ao invés de inglês, o professor romeno de quem me tornei amigo, o colega siciliano de residência estudantil, rei da simpatia e da picardia, o coreano que chegou na casa só sabendo dizer “Hi!” e que evoluiu bastante no seu nível de inglês e se emocionou (eu também) na nossa despedida, as colegas japonesas, o argelino, os dois amigos do Cazaquistão (ele russo, ela cazaque) e a República de Aguascalientes  (uma brincadeira com os quatro mexicanos que passaram pela casa, todos do mesmo pequeno estado e que não se conheciam previamente, uma coincidência tão extraordinária como se eu tivesse encontrado três outros potiguares por aqui).

4 thoughts on “De volta ao Brasil

  1. Oh, rapaz que bacana.. três meses foram pouco, hein? Mas, como se diz por aí, o que é bom dura tempo suficiente pra se tornar inesquecível.

    PS.: fiquei impressionado com a do transexual e a do papa… parece mentira!

  2. Allan, fiquei feliz pela conquista… Foi sim uma verdadeira aventura e um aprendizado ímpar, espero que o seu inglês melhore com o contínuo estudo. =) Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *