O que é o Global Voices Online?

Global Voices Online
Global Voices Online

Por sugestão da Paula Góes, publico este texto como parte da campanha “Blogue por uma causa“. Faço isso para divulgar o projeto Global Voices Online:

“O Global Voices procura agregar, selecionar e amplificar a conversação global online – iluminando locais e pessoal que outras mídias geralmente ignoram. Trabalhamos para desenvolver ferramentas, instituições e relacionamentos que ajudarão todas as vozes, em todos os lugares, a serem ouvidas.

Com milhões de pessoas blogando ao redor do planeta, como você evita ser oprimido pelo excesso de informação? Como você descobre quem é o mais influente ou respeitado blogueiro ou podcaster em um determinado país, especialmente em locais diferentes do seu?.”

Em resumo: o Global Voices é um sítio onde podemos encontrar traduções, em português, de textos interessantes de blogueiros do Irã, Honduras, África do Sul, Índia, Marrocos, etc. Quem tem curiosidade sobre o que acontece no mundo para além das notícias das agências internacionais, valoriza a liberdade de expressão e o conhecimento de culturas diversas, não pode deixar de acompanhá-lo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *